30 de dezembro de 2014

O Ser Humano é Ridículo (Viva 2015!)

O que eu percebo – e não só eu – é que passamos dos limites. Nós seres humanos não estamos sabendo cuidar do que é nosso. Desde a coisa mais insignificante até a maior de todas.

Podemos pensar na humanidade inteira como sendo uma coisa só (e somos!). Se fosse um síndico, por exemplo, certamente seria um péssimo síndico; se fosse um presidente, seria um péssimo presidente; se fosse bombeiro, seria um péssimo bombeiro e se fosse um policial, não só seria um péssimo policial, como também seria corrupto. A humanidade, como um todo, é um lixo. É o mais fétido esgoto existente nesta galáxia.

O ser humano é egoísta e burro. Sabe que a poluição prejudica a saúde, inclusive do planeta, mas não a combate, pelo contrário. Sabe que arma de fogo gera violência, mas fabrica arma de fogo. Sabe que não pode matar e maltratar, no entanto, mata e maltrata.

Naquele vai e vem maluco de gente na rua (e que já citei em alguns textos no blog), sobe e desce, entra e sai nos terminais, ônibus e outros transportes públicos, seja hora do rush, período de festas, o corre corre. Todo mundo se atropela, ninguém se respeita, é a lei do mais forte. Não à toa é difícil ver pessoas especiais nesse momento. Deficientes visuais, cadeirantes. É difícil! É desumano!

Não é justo fazer uma pessoa se espremer e sofrer para ir e voltar do trabalho e ainda perder 4, 5, 6 horas do dia pra isso. E quem a faz sofrer? O próprio ser humano, corrupto e egoísta. É um efeito dominó, um maltratando o outro, de cima pra baixo. Um quer humilhar o outro. Um quer ser melhor que o outro.

O ser humano é um lixo. O quanto teríamos um lugar melhor se caso não houvesse egoísmo? Sem egoísmo conseguiríamos, inclusive, conviver numa boa com as diferenças.

Brigamos com o vizinho por causa do galho da árvore que invade o quintal, brigamos no trânsito por causa de meio metro, o aluno mata o professor que o repreende, o ciclista briga com o motorista, vamos ao banco e somos mal atendidos, a religião causa guerra... tudo é discórdia!

O ser humano é um viciado que não consegue largar o vício. Empurramos tudo com a barriga.

No caso do planeta Terra, já estamos chegando na fase de não ter mais conserto, e nada é feito. Tenho pra mim que, dia mais dia menos, irá surgir um vírus que acabará com mais da metade da população. Virá mais uma epidemia como outras que já vieram e dizimaram, juntas, ao menos 1 bilhão e 500 milhões de pessoas  Dessa vez os que restarem, serão obrigados a repensar a vida, mudar os conceitos e recomeçar do zero. 100% vida nova.

Nada impossível já que gostamos de brincar e desafiar a natureza. Imagine também o tanto de experiências que laboratórios fazem e que nem ficamos sabendo... e se dessas experiências surgir algo devastador?

Somos ridículos. Aquelas filas ridículas pra se comprar o novo modelo de Iphone conseguem explicar a mediocridade do ser humano.

Veja só: pense rapidamente em sua saúde!

A maioria das vezes, na verdade, essas pessoas que invejamos por ter poder e dinheiro, são muito mais preocupadas que nós reles mortais. Veja só o exemplo de Eike Batista: você acha que, mesmo no auge, ele dormia tranquilo?

E perceba o grande exemplo que foi Steve Jobs. Alias, não foi só um exemplo, foi também um recado para a humanidade, mas que ninguém, infelizmente, percebeu. E o recado é simples: De que adianta ter dinheiro, poder e o mundo em suas mãos, se não há saúde?

As coisas mais importantes da nossa vida, o dinheiro não compra!!! Isso é fato!

Tem mais zilhares de exemplos como o do Jobs e do Eike. O pobre e o rico, todos tem suas preocupações. Porém, a festa na laje é verdadeira e de coração, enquanto que a festa chique na beira da piscina é falsa e cheia de interesses. E quando morrerem pra onde todos irão?

Ao longo de sua vida quantas vezes você já parou para pensar na sorte de não precisar depender de ninguém por ter saúde? Te pergunto, sendo ou não ateísta, quantas vezes costuma agradecer sua saúde e da família. Você sabe o que é mudar toda sua rotina para ajudar a um familiar doente ou especial?

Já fez o exercício de se colocar no lugar de quem tem alguma deficiência física: lesão neurológica, artropatia, amputação, hemiplegia e tantas outras. Já se imaginou sem poder fazer 98% das coisas que você faz sem depender de ninguém?

Você que, como eu, é saudável, acorda todos os dias para trabalhar, anda até o banheiro, escova os dentes, toma um banho, se veste, faz o café da manhã, pega a bolsa/mochila, entra no carro ou no ônibus e vai para o trabalho, quantas vezes já parou para pensar que, se não fosse sua saúde, dependendo do problema, você nem conseguiria fazer xixi sem ajuda ou ir até a padaria comprar pão ou simplesmente pegar o controle remoto da TV ou sequer sair da cama?!?

O que é toda essa baboseira de Iphone novo, carro do ano ou o tênis da moda, diante da falta de saúde?

Repito: as coisas mais importantes da nossa vida, o dinheiro não compra!!!

Moramos todos no mesmo lugar, temos que manter a casa em ordem, viver em harmonia e manter a saúde de tudo e de todos.

A mudança mais difícil para nós todos é a mudança de comportamento. E essa mudança pode começar com você pensando melhor nos verdadeiros valores da vida. Assim, quem sabe, podemos evitar o pior.

Pra você e sua família um 2015 menos egoísta, com o pé no chão e com muita saúde!





Nenhum comentário: