25 de dezembro de 2012

Que Venha o Novo Ano


Mais um ano que passa e vem à pergunta: Eu mudei? Para melhor ou para pior?

O que você fez para se melhorar? O que você prometeu para si mesmo no réveillon passado que você não cumpriu? É aquela velha história: “vou começar o regime na 2ª feira”, “vou parar de fumar quando acabar o maço”, "vou ter mais paciência nesse novo ano". Quando se quer mudar, muda-se. Não há o que esperar.

Não é fácil mudar os hábitos, repensar a rotina, as relações, os defeitos, os medos, enfim, tudo aquilo que é o mais difícil para todos nós. Difícil, mas não impossível. Tem gente que fala que saltou de paraquedas, pulou de bungee jump, viajou a Europa inteira com mochila nas costas, etc. Eu mesmo tenho dois exemplos próximos de pessoas que se dizem “espiritualizadas”, que participam de cultos, que estudam, porém, basta entrar em um carro pra sair xingando todo mundo. Pessoas que agem ao contrário do que pregam.

Então eu pergunto: o que é mudar? O que adianta fazer um monte de aventuras para pensar na vida, se ao voltar você continua a mesma pessoa? Conheço um monte de gente que mal começa o dia 1º de janeiro e já fala: “que saco, amanhã tem que ir trabalhar”. Aos que me dizem isso, falo pra pensar em quem não tem trabalho para ir no dia 2 de janeiro.

Já começar o ano reclamando e ainda jogando energia negativa logo no primeiro dia de trabalho que nem começou? Preste atenção e já tente perceber o que deve ser mudado no trabalho para você parar de reclamar dele.

Já falei aqui: assim como temos o hálito bucal, também temos o hálito mental. Pensar positivo atrairá coisas positivas; pensar negativo atrairá coisas negativas.

Quer mudar? Então mude já, agora! Não precisa esperar o novo ano, até porque isso é relativo.

Saúde, amor e fé. Todos os dias!

Nenhum comentário: