24 de dezembro de 2011

2012 com Amor!

Desejo a você um ótimo 2012! Lembre-se de que o AMOR é o combustível do mundo, do ser humano. Sem ele nada faz sentido, sem ele nada anda pra frente.

Amor é se preocupar com o próximo, seja ele quem for. Não reclame de barriga cheia, não fique de mal humor a troco de besteiras, não brigue com o próximo (seja familiar, amigo ou desconhecido) a troco de nada.

Boas vibrações geram boas vibrações. Amor gera amor. Dê o que quer receber de volta. Não se zangue por pequenas coisas, não perca a paciência por detalhes. Produza bons pensamentos que eles voltarão a você. Não culpe Deus por falhas suas ou de outros.

Não brigue no trânsito, na balada e em nenhum outro lugar. Você pode fazer seus dias serem maravilhosos só com bons pensamentos. “A gente é o que a gente pensa”.

Moramos em um planeta que podemos imaginá-lo como sendo um pequeno apartamento. Todos nós somos da mesma família e moramos juntos, só isso já basta para não termos diferenças e se elas existem, então que saibamos conviver com elas. Não é assim dentro de casa, na família? O mundo é nossa casa e quem está dentro dela é da família.

Não julgue os outros para não ser julgado. Somos todos imperfeitos. Todos nós erramos. Retribua o mal humor, o mal olhado com boas energias. Se alguém for agressivo com você ou te ofender (mesmo que por besteira), pense no amor, conte até 10 e siga em frente. Não se rebaixe. Viva o amor. Viva um dia após o outro.

Valorize sua saúde, seus amigos, seu dia a dia, seu trabalho, seu estudo, seus familiares e os bons sentimentos. Antes de reclamar da vida pense nos humildes que estão nos hospitais públicos, nos cegos, paralíticos, nos doentes crônicos. Reclame menos e ajude mais.

Para exercer o amor não é preciso sair como um hippie dando beijo em todo mundo, falando “paz e amor”. Basta passar uma boa energia para o próximo, seja quem ele for (mesmo um gari). Usar a educação básica: bom dia, obrigado, até logo, por favor. O “olho no olho, dente por dente” evoluiu para “amai seu inimigo”, que não precisa necessariamente ser levado ao pé da letra.

Que 2012 seja maravilhoso para você e sua família. Que tudo se realize. Que o bem prevaleça e o AMOR fale mais alto no coração.

Vou tirar alguns dias de folga e, em 2012, o Sete Doses de Cachaça continua firme e forte. Obrigado pelas visitas e divirta-se nesses dias de festas!

Nenhum comentário: