29 de abril de 2011

Ramones no Palace 1987 - Revista Poster (Somtrês)


Da primeira passagem do Ramones no Brasil, mais especificamente no Palace (SP), quase não há registro, principalmente de áudio e vídeo.

Felizmente a boa e velha editora SomTrês fez uma revista poster com algumas fotos dessa histórica passagem. Remexendo meu velho baú a encontrei quase que intacta. Aliás tenho uma edição fechada no pacote, mas essa não achei.

Aqui vai mais uma homenagem a essa banda que desde sempre mora no meu coração. Não poderia deixar de repartir esse belo documento com o resto dos fãs.

Entre as postagens do SDC há diversos textos onde relato as passagens da banda por aqui, inclusive esse grande show no Palace - sem dúvida o melhor de todos!

Esse foi o meu primeiro show internacional (que honra!) e lembro bem que eu olhava para o palco, via a banda lá, Joey, Johhny e Dee Dee. Dee Dee! Olhava em volta via todo o público. Fiquei fora do ar. Os shows foram porrada pura e digo com segurança que 95% do público não entendeu nada.

Eu na fila do Palace pra entrar vi Dee Dee fumando um cigarro ali fora, ao lado da porta que dava acesso ao camarim e fundos do palco. Foi demais, inesquecível!

Naquela época o Ramones não era conhecido no Brasil e a única música que tocava na 89FM, que promoveu o show, era "Surfin' Bird", que nem da banda é! Então, em todos os shows, o público ficou meio morno, apático e só rolou um certo caos na hora de "Surfin' Bird". Afff....

Ao final do primeiro show, o amigo que estava comigo perguntou pra mim se eu havia escutado tiros. Falei que não e até achei engraçado ele perguntar aquilo. Depois no jornal li sobre a confusão com os carecas, e vi os buracos de balas no teto do hall de entrada do Palace no dia seguinte.

Acho que no primeiro show (vi todos então fácil confundir), houve problema técnico com o equipamento de Johnny e o show foi interrompido por longos minutos, pelo menos uns 15.

Depois do primeiro show fui comer um hambúrguer com o ouvido zunindo rsrs. Ótimo!

De quebra uma reportagem sobre as apresentações publicada na Folha de São Paulo em 02/02/1987. Os shows aconteceram em 31/01 e 01/02.

Ao final incorporei show que a banda fez na Argentina três dias depois, em 04/02/1987. Praticamente o mesmo repertório. (na 1ª parte aos 3'30" se fala da passagem da banda por SP e da confusão).


























3 comentários:

Anônimo disse...

Eu fui e fiquei exatos 7 dias indo dormir e acordando com o ouvido zumbindo!!! Pauleira total!!

Paulopress disse...

Ninguém conhecia Ramones no Brasil??? 95% do Público não entendeu nada???? Nunca vibrante merda escrita!!! VTNC !!! Ramires sempre foi cultuado em São Paulo, seus discos sempre venderam pakaraio na Bossa Nova, Wop Bop, Galerias da 24 de maio. E o babaca vem escrever merda

Anônimo disse...

Editor trocou um monte de palavras fckyou