22 de janeiro de 2011

Série Anos 1990 SP: 11 – Bandas e vídeos [4 de 4]

GARAGE FUZZ
Garage Fuzz é de Santos e começou como um trio em 1991 e é um dos maiores nomes do hardcore brasileiro. Algum tempo e várias formações depois, o GF ficou até hoje com Alexandre Farofa (vocal), Fernando (gui) e Wagner (gui), Fabricio (bx) e Daniel (bt). Garage Fuzz também faz parte do primeiro time dessa cena underground, e assim como o Muzzarelas, também tem um certo reconhecimento internacional, tocou em todos os lugares e festivais possíveis e tem ao menos dois clássicos em sua discografia: Relax in Your Favorite Chair (1993) e Turn the Page...The Season is Changing (1998). Tem em sua formação um dos melhores bateristas dessa geração.




HAPPY COW
Happy Cow também é de Piracicaba e como o Killing Chainsaw fazia um bom barulho. Apesar de conhecê-los, minha memória falha ao querer lembrar a formação da banda (que foi mais de uma). Era presença constante no circuito da capital e interior. Falta informação na rede!




I.M.L. (INTENSE MANNER OF LIVING)
Intense Manner of Living era das boas e outra que eu gostava muito. Hardcore paulistano muito bom. Cláudio (bx), Xan (gui), Flávio (bt) e Paulo (vocal). Essa é outra banda que surgiu ainda nos 1980, exatamente em 1989. Tocou no Juntatribo, em todos os palcos da capital e ainda hoje tem muitos fãs. Os shows eram bons e descompromissados. Achava meu chará engraçado e ótimo vocalista. A banda terminou em 1995, ano em que abriu para o Shelter. Não chegou a gravar álbum, mas lançou duas demos (tem para download) e participou da coletânea Fun, Milk & Destroy (Devil, 1994). Lembro de dois bons shows da banda: no Juntatribo e outro no Aeroanta (acho que em 1994).




LINGUACHULA
Linguachula é outro nome importante de Campinas. É uma das poucas dessa geração que sempre cantou em português. Em 1995 a banda lançou um álbum pela Banguela Records. Essa é outra banda que não tem praticamente nada na rede.

Nenhum comentário: