14 de março de 2009

Um Lado Bom da Crise

Veja só o que ganhamos com a crise mundial. Em 2007 a MTV anunciou aos quatro ventos que não iria trabalhar com videoclipe, que era um produto que estava em extinção, não dava retorno financeiro, entre outras alegações.

Aí o que já estava ruim, piorou. Mas não temos mais apenas a MTV. Quem pode ter acesso a TV a cabo ainda tem o Multishow e a VH1.
O Multishow com seu programa de clipes TVZ estava (e ainda deve estar) dando um baile na MTV. Tudo bem que a programação é baseada em hip hop, R&B e o rock pop mainstream, mas é música, é videoclipe.

Além desses programas de clipes, o Multishow tem bons shows. Já vi de tudo lá: The Hives, White Stripes, Foo Fighters, e mais recentemente o Festival Coachella.

A VH1 chegou chutando a porta, arregaçando. A maior parte da programação é videoclipe e programas especiais focados em música. A programação já é mais baseada em décadas passadas: 1960, 1970, 1980 e 1990. Quer ver coisas do baú, liga na VH1. Os grandes clássicos? VH1.

Com Multishow e VH1 dando o que falar somado com a crise, não deu outra: a MTV acabou voltando atrás e agora recheou a programação de clipes com seus famosos Labs. Massa! Ótimo pra nós, mas ficou feio para a MTV tomar decisão radical, com palavras radicais e logo depois voltar atrás. Obrigada ou não, acabou corrigindo o erro.

Outro dia mesmo estava vendo ao mesmo tempo um show de Katy Perry na MTV e os melhores momentos do Coachella no Multishow. Também na MTV, tempos atrás, teve um ótimo show do Queens of the Stone Age.

Agora torço para que as coisas continuem assim por um bom tempo.



Katy Perry
Eu já tinha escutado e não gostado do disco de Katy Perry. Gosto daquelas que foram videoclipe. Mas quis assistir ao show da moça para ver sua presença de palco, sua voz ao vivo. Me amarrei. Ela tem domínio total e dá pra ver que está a vontade. Ao contrário da maioria dessas novas cantoras brasileiras que não sabem como se portar no palco. Não vou citar nomes, mas vi alguns shows recentemente e além dos repertórios cheios de mais do mesmo, a presença de palco é nula e algumas vezes vergonhosa.

Nenhum comentário: