6 de fevereiro de 2009

Série O Resgate da Memória: 3 - Paulo Ricardo

Quem conhece um pouco do rock brasileiro, sabe que no início dos 1980 o fundador, ex-baixista e vocalista do RPM Paulo Ricardo trabalhava como jornalista e escrevia para a revista mensal Som Três, especializada em equipamentos de áudio e vídeo, e tinha lá sua parte dedicada ao mercado fonográfico, com matérias especiais, lançamentos, críticas e colunas. Uma delas, a Via Aérea, era de PR. Mas como era o texto dele?
Eis aqui uma delas publicada na Som Três nº 36 de dezembro de 1981.


VIA AÉREA



* Zeppelin maníacos, masturbai-vos. Jimmy Page subiu ao palco do Hammersmith Odeon recentemente para dar uma canja junto a... Jeff Beck, Bob Plant, por sua vez, cantou com o Dr. Feelgood na Universidade de Keele. Se você vai à Inglaterra, assista a todos os shows de rock. Pode ser que em um deles...

* Sobre o Asia (Steve Howe, Carl Palmer, John Wetton e Geoff Downes), o super grupo dos anos 80, Carl Palmer declarou: “Não temos idéia da energia que essa banda possui. Não importa o que tenhamos feito antes, o Asia é totalmente diferente em sua música e sua proposta, além de tudo que já fizemos antes. Agora o tema é exclusivamente Asia.” O disco, garante o empresário Brian Lane, sai antes do fim do ano

* Novo álbum do Jim Capaldi, Let The Thunder Cry. Será que tem alguma parceria com Marcelo?

* O grupo Stray Cats gravou para a televisão japonesa um comercial para um novo modelo da Toyota. Que nipônica publicitária cabeça terá bolado tal campanha? E mais: como será o maldito anúncio? Respostas através de nosso correspondente japonês.

* Cada uma. O estranho Gary Numan foi preso na Índia ao aterrissar, em pouso emergência, seu avião em área de segurança. Ele e seu co-piloto estão presos e seu equipamento de filmagem confiscado. Gary havia resolvido abandonar shows e gravações para dedicar-se aos vídeos e filmes. Agora tenta livrar-se dessa, ajudado pelo governo britânico. De qualquer modo, está saindo seu último álbum, Dance.

* Em recentes entrevistas, o Police vem manifestando sua preocupação com o sucesso, suas pressoões e limitações. Aqui vão alguns trechos interessantes: De Sting: “Nunca pretendemos fazer outra coisa a não ser entreter, nunca quisemos ser um The Clash ou nada parecido. Os que cobram manifestações políticas insistem em formar uma imagem muito pura de tudo, e isso não é real. Vejam em que se converteram os punks. The Clash são os Stones dos anos 80. Chega um momento em que tudo se distorce. De Andy Summers: “Estou farto de ver minha cara em todas as revistas e em todo canto. Acho que no futuro nossos rostos não sairão mais em capas de discos.”

* A edição limitada do novo LP do B-52’s, Party Mix, já se esgotou.

* As famílias vão se desfazendo. Martin Balin, fundador do Jefferson Airplane, deixou o grupo e lança seu primeiro álbum solo. Outro que dá brado de independência é Jim Messina, ex-Buffalo Springfield, ex-Poco e ex-Loggins & Messina. Lança agora o LP de ex-tréia.

Nenhum comentário: