18 de abril de 2008

Central MTV

Em 2000, antes de sair da MTV Brasil, onde fiz a direção de programas como Fúria Metal, Teleguiado, Supernova, Radiovitrola, Na Chapa, Ultrasom, Arquivo, Suor, MTV no Verão, Casa da Praia, além de shows e festivais; dirigi um programa pioneiro chamado Central MTV. Pioneiro por ser o primeiro programa diário gravado no Rio de Janeiro.
Era uma luta interna, pois não era nada fácil deixar minha casa em SP, todos os domingos, para me aventurar no RJ. O Central era gravado na casa dos artistas, ou em outras locações, era mais ou menos o que hoje a Globo faz no programa Estrelas.
Era uma rotina cansativa, de acordar muito cedo, dormir muito tarde, viver no trânsito, gravar dois programas por dia, ficar longe de casa, viver sem conforto e na ponte aérea. Sim, houve momentos prazerosos, como o programa com Cássia Eller, Pepeu Gomes e Dado, mas também houve momentos difíceis, como o programa com Pepê & Neném.
Comigo nessa empreitada estava Luciano Garcia, guitarrista do CPM22. Morávamos juntos no mesmo flat no RJ. Ele ficava no Rio agendando as bandas e artistas e eu ia e voltava toda semana. Naquela época o CPM22 ainda era uma simples banda do underground que fazia seus showzinhos no Hangar. Eu e Luciano já trabalhávamos juntos, pois era ele que sempre estava com as bandas que participavam do Fúria, então essa parte de morar com ele foi fácil e bem divertida. Luciano é um irmão, nos vemos muito pouco, mas temos essa boa vibração.
Não gravei muito o Central, acredito que apenas uns 20 ou 25 programas, pois logo que comecei o Central, recebi um convite para ser Editor de Música do (falecido) site tantofaz.net
Como estava em crise, por causa dessa rotina estressante e nada satisfeito na MTV, aceitei na hora.
No início de 2008, fuçando minhas coisas, armários, caixas... achei alguns cadernos e neles vários diários. Entre esses diários, achei os do Central, que escrevia sempre nas madrugadas do Flat, antes de dormir. Resolvi então postá-los. Eis aqui a lista dos programas que fiz diário:

Rodolfo (Raimundos)
Sepultura
Capital Inicial
Cláudio Lins
Cássia Eller
LS Jack
Gabriel O Pensador
MV Bill
Nocaute
Dado Villa Lobos
Pepeu Gomes
Wando
Rumbora
Evandro Mesquita
Vinny
Pepê & Neném

Nenhum comentário: