2 de abril de 2008

Central MTV com Nocaute e Dado Villa Lobos

Gravação: 13/03/2000 (os dois pgms)
No ar: 16/03/2000 (Nocaute)
No ar: 17/03/2000 (Dado)

Levantei-me as 08h40 para estar na MTV as 10h00, mas acabamos nos atrasando pois Cris e Márcio (ass. câmera) se atrasaram por causa do trânsito. Acabou o carnaval e para o Brasil o ano começou agora.
Com o Nocaute estava marcado nos Arcos da Lapa as 11h00, mas só começamos a gravar as 11h40. A banda, infelizmente, tomou um chá de espera.
Ontem, antes de vir para o RJ, passei na MTV para pegar algumas informações da banda para elaborar a pauta, mas não achei nada nos arquivos. Entrei no site oficial, mas não havia nada além de algumas fotos. A Cris, já no Rio, esperava um fax com algumas informações, mas acabei não enviando.
Fomos à gravação sem saber ao certo o que fazer. Chegamos lá e vimos as ruínas do Circo Voador e foi triste ver aquilo e saber de como tudo acabou do jeito que acabou. Políticos e prefeitura do Rio são uns bostas e não sabem (pasmem) o que o Circo representa.
Chegando lá encontrei com a Alê, que trabalha na gravadora da banda, e ela nos apresentou à todos do Nocaute. Cris ficou conversando com todos eles e eu fui ver a locação para definir o local da gravação (em 1996 havia gravado ali dois programas com Cazé). Pior de tudo é que estávamos no sol do meio dia, o pior pra se fazer uma gravação externa. Aí tive que improvisar: fiz duas cabeças no sol e o resto do pgm na sombra. A banda, nova, apareceu pouco na MTV e só tem um clipe, por conta disso, tive que diminuir o número de cabeças gravadas. Acabou sendo legal, pois a banda foi boa na conversa e nem falaram besteiras. Todos os segmentos tiveram bom conteúdo (achávamos que o pgm iria ficar fraco por causa disso).
-------------------------
Por conta de nosso próprio atraso, saímos de lá em cima da hora. Ainda tínhamos a entrevista com Dado, mascada para as 15h00 e já eram 13h00. Tínhamos que almoçar e ainda passar na MTV para deixar a fita gravada com Nocaute, pois ela ia de malote para SP naquela mesma hora. Fora que Cris ainda tinha que trocar de figurino e acertar a maquiagem. Saímos da MTV atrasados e chegamos na Rock It! as 15h30.
O lugar é lindo, ruas de paralelepípedo e bastante arborizadas. Não posso dizer onde é, mas digo que é perto do Jardim Botânico. A casa onde fica a Rock It! foi construída nos anos 1920 e é enorme. No fundo, há uma escadaria que sobe um pequeno morro e nem o Dado soube dizer onde a escada acabava.
Engraçado foi que o cachorro de Dado, o Salvador, cismou comigo e queria a todo custo transar com minha perna... hehe. Durante o segmento gravado na pequena academia da Rock It!, fiquei lutando com Salvador durante uns 5 minutos. Se não fosse minha prancheta eu estava fudido. Luciano (Relações públicas e hoje guitarrista rockstar do CPM22) e Davi (Ass. Câmera) só davam risada. Davi até chorava de tanto rir da situação. A gravação rolando e eu lutando para o cachorro não transar na minha perna. Foi foda e suei muito.
O pgm foi bem tranqüilo e a única recomendação que passei a Cris era para ela não falar de Legião Urbana. Ficou muito bom, gravamos em vários ambientes da casa.
Como o Tom Capone diz, o Dado é um cara zen, tranqüilo e paciente. Juntando isso com a maravilhosa casa, só poderia dar um belo programa. Ainda falamos com Toni Garrido que estava lá gravando seu disco. Quando eram 17h30 terminamos a gravação. Cris foi com seu próprio carro e foi embora de lá mesmo.
Chegamos na MTV as 18h00 e fui embora pra casa. Luciano ficou um pouco mais. Eu estava louco pra tomar um banho, ainda mais depois da luta com Salvador que me deixou todo melado.

PS: No Rio moro num flat junto com Luciano e ele fica bem perto da MTV, a pé é uns 5 minutos. Eu vou e volto para SP, mas Luciano fica no Rio direto.
PS2 (2008): Nessa época o CPM22 ainda era apenas uma banda underground que vendia bem seu primeiro CD independente.

Nenhum comentário: