2 de abril de 2008

Central MTV com LS Jack e Gabriel O Pensador

Gravação: 14/03/2000 (os dois pgms)
No Ar: 20/03/2000 (LS Jack)
No Ar: 21/03/2000 (Gabriel)

Essa semana trabalho com gripe e torcicolo. Pois é, hoje acordei 07h40 para chegar na MTV 09h00. Foi difícil, pois estava com o nariz entupido e o pescoço doendo muito. Acabei tendo uma crise (interna) de depressão, porque não queria acreditar que estava no Rio e indo trabalhar. Eu estava com uma moleza incrível e até esqueci de gravar as cabeças de entrada dos pgms, foi a Cris que me lembrou. Mais pra frente conto sobre isso.
Tínhamos combinado de encontrar Cris no Jardim Botânico (gravação ia ser lá com LS Jack) as nove e pouco e chegamos bem na hora. Ela também tinha acabado de chegar, inclusive Cris faz milagres, pois o trânsito do Rio é difícil e pior ainda pra quem mora na Barra.
Enquanto estávamos preparando o equipamento para gravação (e eu malzão) o pessoal do LS Jack chegou. A essa altura já existem coisas pré-estabelecidas por inércia, uma delas é a própria Cris explicar sobre o pgm para os convidados. Acho isso bom porque ajuda a quebrar o gelo entre entrevistador e entrevistado.
É difícil fazer um programa desses, pois o conteúdo e a duração depende do estado de espírito do artista. A Cris, além de ser muitíssimo esperta, percebe rapidamente o que poderá tirar do convidado.
Davi (nosso motorista) me deu um santo remédio para gripe e, depois de toma-lo, fui dar uma volta no Jardim para ver a locação.
O pgm ficou bom e até gravei cabeças a mais. O pessoal do LS Jack é legal e o pgm rendeu bem. O vocalista da banda (esqueci seu nome) fala pra cacete, mas é muito gente boa. Em compensação tem 2 ou 3 na banda que não abrem a boca. Uma coisa de bom que vi neles é que a banda tem consciência daquela história de “sucesso-de-uma-música-só”.
O programa terminou as 11h25, bem mais cedo que o previsto. Nos despedimos da banda e fomos guardar o equipamento já decidindo onde iríamos almoçar. Sugeri de comermos num lugar perto da próxima gravação e acabamos indo ao Shopping Fashion Mall. Eu ainda estava mal, mas o remédio que tomei ajudou a dar uma melhorada (pelo menos no meu ânimo). Todo mundo comeu no Bob’s e eu fui ao MacDonald’s. Comi muito rápido e não comi tudo.
Lá no shopping mesmo Cris se maquiou e se trocou para a próxima gravação. De lá fomos para o cantão (em São Conrado) encontrar Gabriel. O sol estava “nervoso” e muuuito quente. Começamos a gravar as 14h40. Começamos andando pelo calçadão, mas o sol estava demais e assim fomos até um quiosque. Cris e Pensador ficaram sentados tomando água de coco e assim o pgm foi inteiro. Gabriel é um cara muito inteligente, faz boas letras e seu novo CD é bem legal, pois ele faz o que nenhum outro rapper faz: acrescentar instrumentos brasileiros ao seu rap. Porém ele tem um lado obscuro, é filho de uma ex-assessora de Fernando Collor e me disseram que ele não gosta de mostrar sua casa (tanto que gravamos o pgm no calçadão).
Uma das dificuldades nesse ramo fonográfico e a burrice de quem trabalha em gravadoras. Para se ter uma idéia, a Cris comprou com seu próprio dinheiro o CD do Gabriel. Os divulgadores de gravadoras costumam mandar CDs de lançamento para os chefes dos departamentos da MTV e todos eles (sem exceção) nem ao menos tiram o CD do plástico. Muitas dessas pessoas que recebem os CDs (além dos chefes) além de não escutá-los os usam como moeda de troca em lojas de CDs. Isso é foda. Pois não é só a música que interessa, é importante ver a ficha técnica e ler as letras e seus compositores.
Acabamos a gravação com Pensador as 16h40. Esqueci de dizer que no final da gravação com LS Jack, quando já estávamos na Van saindo do Jardim Botânico, a Cris lembrou que não tínhamos feito a cabeça de abertura. Paramos tudo, descemos do carro, ligamos o equipamento e gravamos.
No final da gravação com Gabriel aconteceu a mesma coisa. Acabou a gravação e quando estávamos chegando no carro, mais uma vez a Cris lembrou da cabeça de abertura. Pegamos todo o equipamento, atravessamos a rua e gravamos a cabeça no calçadão.
Cris foi pra casa, Gabriel ainda iria gravar algo para o Dep. de Jornalismo, pois ele é a estrela do mês de março, mas enquanto a Fernanda (do jornalismo) não chegava, Gabriel foi até sua casa pegar a prancha de surf (há anos ele surfa no cantão e conhece toda a rapaziada local).
De lá peguei um táxi com Luciano e Bruno e fomos para a MTV. Chegando lá, liguei para Yone (programadora) pra saber dos clipes que iriam estrear e cheguei em casa antes das 18h00. Agora são 21h30 e eu continuo mal, mas bem melhor que de manhã. Amanhã tem Pepeu Gomes e Wando. Vai ser legal!

PS: Foi na gravação com LS Jack, quando vi alguns garis felizes e tranqüilos varrendo o Jardim Botânico que pensei seriamente em sair da MTV. Estava mal de saúde, longe de casa, morando num flat horrível, ganhando pouco, vivendo na ponte aérea, absolutamente insatisfeito. Guardei pra mim, mas naquele momento fiquei com um pé fora da emissora. Depois falo mais sobre isso.

Nenhum comentário: