11 de abril de 2007

Nossos Queridos Deputados

Nesta semana nossos queridos deputados federais decidiram não mais trabalhar nas segundas feiras, como se eles um dia trabalharam no início de semana. Lembro-me que durante a campanha para presidência da câmara, nosso querido presidente da casa disse que umadas coisas que iria fazer, era exatamente fazer com que a câmara funcionasse nas 2ª feiras. Para não trair a tradição, mentiu.
Nossos queridos deputados que ganham pouco mais de 12 mil reais para trabalharem três dias por semana também querm aumentar seus vencimentos para pouco mais de 16 mil. Eles merecem, né?
Quanto a folga de segunda – já existe a folga da sexta – eles alegam que precisam estar em suas bases eleitorais para, ugh, trabalhar. Mas eles não tem 90 dias de férias? Então porque não aproveitar parte desses dias para trabalharem em suas bases? Afinal uma das desculpas de se ter 90 dias deferias é exatamente a necessidade de estarem em suas bases eleitorais.
É realmente difícil fazer esse país crescer.
Fim de semana de quatro dias é o que eles não merecem mesmo! Nós é que merecemos.
Além de tudo isso, nossos queridos deputados querem aumentar uma parte da verba de gabinete de 50 mil para 65 mil. Já que estamos nadando em dinheiro, é melhor que eles fiquem à vontade.
Minhas perguntas são: quanto será o gasto da união com todos esses aumentos? E a reforma política? E nossa saúde e educação públicas? E os 10 milhões de empregos prometidos por Lula em 2003? E a crise aérea? E os sanguessugas e mensaleiros? E a crise carcerária? E nossas estradas? E a aplicação correta de nossos impostos? E a indecência dos gastos no Pan?
Quando políticos têm a chance de entrarem para a história pela porta da frente, eles preferem a porta de trás. Azar o deles e, pior, azar o nosso.
No Brasil é assim, cada um olha para o próprio umbigo e o país vai se afundando cada vez mais.
Mas aqui é assim: só resolvem desativar a bomba quanto ela explode. O Brasil só vai crescer e ser realmente rico quando o mundo acabar.
Eu já enviei meu email para o Sr. Arlindo Chinaglia, presidente da câmara, entre outros tantos. Faça o mesmo você:
http://www2.camara.gov.br
http://www2.camara.gov.br/deputados
dep.arlindochinaglia@camara.gov.br

Nenhum comentário: