11 de abril de 2007

Mil Gols de Romário

É lamentável ver a cobertura da mídia, principalmente da Globo e da imprensa carioca, em relação aos 1000 gols de Romário. Até porque ele está bem longe dessa marca. Mas aí os jornalistas e ele próprio diz que a contagem não é só de jogos oficiais e profissionais. Isso é balela. Se é assim então prefiro ficar com os mais de 10 mil gols que o empresário de Chico Buarque já fez em suas peladas semanais.
Se o jogador é profissional, então que conte os gols feitos pelo profissional. Então eu me pergunto o motivo pelo qual Romário não conta os gols que fez no terrão que jogava perto de sua casa quando moleque, pois um amigo de infância seu disse que se contar esses gols, ele passa de 1.500 fácil.
Tá todo mundo esperando o gol mil e o PSV já informou que ele já saiu,pois achou em seus arquivos um gol feito por Romário durante um amistoso qualquer lá. Porque então ele ignora esse golzinho?
Não tenho nada contra Romário, pelo contrário, ele é um dos melhores jogadores do mundo e na área não existe ninguém tão bom. Ele nos deu uma Copa do Mundo e é sim, afinal, um grande jogador.
A cobertura da Globo / Sportv chega a irritar. Toda vez que tem jogo do Vasco no Maracanã, a emissora monta toda sua parafernália lá e transmite todos os programas do dia dentro do estádio. Isso é ridículo. Outro dia eu até vi um repórter, por faltade assunto, entrevistar um narrador de rádio e pedir a ele para narra o milésimo gol de Romário. Foi uma cena lamentável.
Semanas atrás Romário foi ao programa Bem Amigos – e diga-se de passagem foi um dos melhores senão o melhor desde sua estréia, e foi também lamentável ver todos os jornalistas puxando o saco de Romário, sem ninguém contestar os 1000 gols. O que ficou claro ali, foi uma ordem vinda da diretoria para não contestar esse número e prestigiar ao máximo os mil gols. Romário contou grandes histórias, mas ele espirrava e todo mundo dava risada, aplaudia. Foi ridículo!
Se Romário quiser fazer mil gols, então ele precisará jogar por pelo menos mais uns 5 anos, isso se fizer uma média de 50 gols por ano.
Comparar com Pelé nem vale, pois o Rei fez mais de 1.200 gols numa época em que haviam muito menos partidas por ano. Os tempos eram outros.
Mas tudo bem, se Romário acha que fará seu milésimo gol, deixa ele, pois o médico pediu para não contrariá-lo.

Nenhum comentário: